FirstbeatSPORTS Brasil – Monitoramento de treino e controle da frequência cardíaca em tempo real

O FirstbeatSPORTS oferece um conjunto de recursos fáceis para encontrar o equilíbrio ideal entre a carga de treinamento e recuperação. O software de uso profissional avalia testes de aptidão física, prática de programação de treinamentos de atletas individuais e de equipe, quantificação de carga e avaliação dos níveis de estresse e do grau de recuperação de desempenho dos atleta. Pode também pode ser usado como uma ferramenta de pesquisa em laboratórios de universidades e grupos de pesquisa. 

O FirstbeatSPORTS é projetado para:

PREPARADORES FÍSICOS E ACADEMIAS
CLÍNICAS E CENTROS DE MEDICINA ESPORTIVA
CENTROS DE AVALIAÇÃO DA CONDIÇÃO FÍSICA
INSTITUTOS DE PESQUISA E INVESTIGAÇÃO

O método baseia-se na análise avançada da frequência cardíaca batimento a batimento e em especial na avaliação da variabilidade da frequência cardíaca.

O software tem sido aplicado com sucesso para dar apoio e feedback durante o treinamento em diferentes esportes, incluindo hóquei no gelo, futebol, atletismo, voleibol, esqui, entre outros, sendo um complemento ideal para todos esportes de resistência.

É uma ferramenta que permite  um rigoroso controle e quantificação, tanto a carga de treinamento, como a recuperação pós-exercício, através da análise da variabilidade da freqüência cardíaca. O FirstbeatSPORTS é a ferramenta ideal para profissionais (técnicos e treinadores) e cientistas esportivos para avaliação adequada e controle de treinamento esportivo baseado na frequência cardíaca.

Deixe um comentário